Águas Lindas de Goiás apresenta o maior número de óbitos suspeitos por dengue em Goiás, de acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde. Atualmente, 29 municípios goianos são classificados como de alto risco para casos de dengue.
A cidade, localizada no Entorno do Distrito Federal, está sob investigação da SES devido a quatro mortes suspeitas pela doença. Águas Lindas de Goiás é considerada de alto risco, com uma incidência de 532 casos para cada grupo de 100 mil habitantes.
No estado, a SES está investigando um total de 14 mortes relacionadas à dengue e confirmou apenas uma, ocorrida em Uruaçu, na região norte de Goiás. Outros municípios com uma morte cada, e óbitos suspeitos devido à doença, incluem Padre Bernardo, Cristalina, Pirenópolis, Iporá, Mineiros, Valparaíso de Goiás, Anápolis, Catalão, Goiânia e Serranópolis.
Os dados da Secretaria de Estado da Saúde indicam que, até a quarta semana de 2024, um total de 29 municípios goianos são considerados de alto risco para casos de dengue.
Mín. 20° Máx. 31°