A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta terça-feira (1º/7), em Águas Lindas de Goiás, o foragido Marcelo Adriano, de 38 anos. Ele não havia retornado ao presídio após o benefício do “saidão”, concedido a detentos do regime semiaberto, e estava sendo procurado desde fevereiro deste ano.
Marcelo é suspeito de envolvimento em crimes graves, incluindo o assassinato de Esnaldo Lima, açougueiro de 36 anos, ocorrido em março, na cidade de São Sebastião (DF). De acordo com testemunhas, o crime teria começado após Marcelo e um amigo se incomodarem com o fato de a vítima ter cumprimentado duas mulheres que os acompanhavam. A discussão, ocorrida em frente a um bar, terminou com disparos de arma de fogo contra Esnaldo e outro homem. Esnaldo foi atingido no tórax e não resistiu.
A captura foi realizada por agentes da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI) da PCDF. Marcelo estava escondido em Águas Lindas de Goiás, cidade vizinha ao Distrito Federal. Contra ele, havia um mandado de prisão administrativa expedido pela Vara de Execuções Penais do DF.
Após a prisão, Marcelo Adriano foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça, devendo responder pelos crimes cometidos e pelo descumprimento das condições impostas pelo benefício do “saidão”.
Mín. 10° Máx. 25°