A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, através da Secretaria Municipal de Alternativas Penais e Apoio ao Egresso, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, segue desenvolvendo uma importante iniciativa que alia ressocialização, economia e eficiência nos serviços públicos.
Por meio do aproveitamento da mão de obra qualificada dos reeducandos, a gestão municipal vem realizando diversas frentes de trabalho, com destaque recente para a revitalização da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que passou por melhorias significativas em sua estrutura.
A ação contemplou desde reformas no telhado, pintura, escoamento de águas pluviais, até serviços de manutenção interna, como recuperação de portas, banheiros e sistema de iluminação. Além disso, foram realizados serviços essenciais como roçagem e limpeza geral, contribuindo para um ambiente mais seguro e acolhedor para servidores e pacientes.
A UPA agora também conta com uma usina de oxigênio própria, que leva oxigênio canalizado diretamente aos pacientes da unidade. A nova estrutura ainda permite o abastecimento de cilindros de oxigênio destinados ao atendimento de pacientes em home care e ao Hospital Municipal Bom Jesus, garantindo maior autonomia e segurança no cuidado com a saúde da população.
Atualmente, a Secretaria responsável por essas ações trabalha para promover a inclusão social e o retorno digno dos reeducandos ao convívio com a sociedade.
“Nosso papel é unir o útil ao agradável, como prevê a legislação da própria Secretaria. São ações que envolvem serviços de responsabilidade do município e, ao mesmo tempo, promovem cidadania. Além disso, geramos uma importante economia aos cofres públicos".
A Prefeitura de Águas Lindas reafirma o compromisso com a humanização das políticas públicas, a valorização do trabalho e o respeito à lei. Iniciativas como esta mostram que é possível transformar realidades com responsabilidade e visão de futuro.
Mín. 10° Máx. 26°