Uma operação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) resultou em um intenso confronto armado no Setor Pérola, em Águas Lindas de Goiás, e terminou com três criminosos mortos e uma expressiva apreensão de armas, drogas e veículos.
A ação ocorreu após a identificação, por meio de vídeos que circulavam nas redes sociais, de indivíduos fortemente armados, fazendo ameaças explícitas e ostentando armamento pesado em via pública. Diante da ameaça iminente à segurança da população, a equipe Alfa da CPE intensificou o patrulhamento e conseguiu localizar um imóvel utilizado como depósito de drogas e arsenal da facção criminosa.
Ao adentrar o local, os policiais foram recebidos a tiros, iniciando um confronto direto com os criminosos. Três suspeitos foram alvejados durante a troca de tiros. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.
Resultado da operação:
03 armas de fogo apreendidas (02 pistolas e 01 revólver);
02 veículos utilizados pelo crime apreendidos;
01 kg de crack;
835 comprimidos de ecstasy;
02 porções de super maconha do tipo Skank;
52 porções de cocaína;
07 balanças de precisão;
R$ 1.052,00 em dinheiro;
Diversos materiais utilizados para o tráfico de drogas.
Criminosos com longa ficha criminal
Entre os mortos está o criminoso conhecido como “BB”, apontado como um dos líderes da organização. Ele possuía uma extensa ficha criminal, com passagens por homicídio (Art. 121), roubo (Art. 157), tráfico de drogas (Art. 33), porte ilegal de arma de fogo (Art. 14 e Art. 12 do Estatuto do Desarmamento), ameaça (Art. 147), lesão corporal (Art. 129) e receptação (Art. 180), entre outros delitos.
Os outros dois suspeitos também tinham antecedentes, especialmente por envolvimento direto com o tráfico de entorpecentes na região.
A operação da CPE representa mais um duro golpe contra o crime organizado em Águas Lindas de Goiás, demonstrando a atuação firme das forças de segurança no combate ao tráfico e à violência.
Mín. 18° Máx. 28°