Após intensas investigações, uma operação conjunta da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) e do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Águas Lindas prendeu, nesta tarde de terça-feira (29), os autores de homicídio de um cidadão colombiano, desaparecido desde quarta-feira (23). Identificado como Julián Nieto Acevedo, de 35 anos, o colombiano teria sido vítima de um crime motivado por uma dívida financeira com o suspeito que é proprietário de uma lava-jato em Águas Lindas.
De acordo com as investigações, Julián era agitado e havia emprestado uma quantia em dinheiro ao suspeito, proprietário de uma lava-jato. Pressionado por ameaças do colombiano, que prometeu cobrar a dívida diretamente de seu pai caso ele não realizasse o pagamento, o suspeito relatou à polícia ter se sentido intimidado. Segundo o próprio autor, ele decidiu então agir e, com a ajuda de um comparsa menor de idade, planejar o crime.
Conforme os relatos do autor, adolescente usou uma corda para estrangular a vítima, e os dois ocultaram o corpo, colocando-o dentro do carro de um cliente do estabelecimento. Posteriormente, levaram o corpo para uma área isolada no Setor 15, onde atearam fogo.
Após o desaparecimento de Julián, conhecidos procuraram a polícia para denunciar o sumiço, dando início a uma investigação que levou à prisão dos suspeitos.
O autor já tem várias passagens pela polícia por :
Art. 121 Código Penal
Art. 33 Lei de Drogas
Art. 14 Lei de Armas
A polícia segue exames para confirmar oficialmente a identidade da vítima e prossegue com a coleta de provas. A prisão dos envolvidos e a rápida resolução do caso reforçam o impacto das operações conjuntas de inteligência e atuação especializada na elucidação de crimes graves, trazendo respostas para a comunidade e destacando a importância da denúncia no esclarecimento de crimes
Mín. 18° Máx. 23°