A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio do trabalho investigativo da 18ª Delegacia de Polícia Circunscricional, cumpriu um mandado de prisão preventiva de um homem que ameaçou sua ex-companheira após não aceitar o fim do relacionamento. A vítima, que possuía uma medida protetiva, já havia registrado mais de dez ocorrências contra o autor. A prisão ocorreu na última quinta-feira (18).
O relacionamento foi marcado por um histórico de violência que incluía ameaças, perseguições, agressões verbais, psicológicas e físicas. Após o rompimento, o homem passou a seguir e vigiar a vítima na saída do trabalho. Além disso, fez ameaças nas quais afirmava estar sem esperanças, não ter mais nada a perder, nem temer a polícia. O agressor ainda declarou que tiraria a vida da ex-companheira e, em seguida, cometeria suicídio.
Amigos e familiares da vítima, preocupados com a situação, relataram que o homem teria tentado suicídio quatro vezes. Colegas de trabalho e parentes da vítima passaram a acompanhá-la e monitorar os lugares que ela frequentava para protegê-la.
O mandado de prisão foi emitido pelo Juiz do Plantão Judicial na madrugada do dia 18, após pedido da PCDF no dia anterior. O mandado foi cumprido na Vila São José de Brazlândia, trazendo um alívio temporário para a vítima e seus entes queridos, que esperam que a justiça seja feita e que a segurança seja restabelecida.
Mín. 17° Máx. 27°