Sábado, 21 de Junho de 2025
25°

Parcialmente nublado

Brasília, DF

Cidades JUSTIÇA

Supermercado de Águas Lindas é condenado por acusar cliente de furto injustamente

A indenização foi fixada em R$ 2.500,00, valor considerado proporcional e razoável para o caso

02/07/2024 às 11h06
Por: Redação Fonte: jornal de brasilia
Compartilhe:
Supermercado de Águas Lindas é condenado por acusar cliente de furto injustamente

O supermercado Tatico, com razão social de Centro Oeste Comercial de Alimentos LTDA, localizado em Águas Lindas de Goiás/GO, foi condenado pela 2ª Vara Cível, de Família e de Órfãos e Sucessões de Brazlândia por acusar um cliente de furto injustamente. O homem guardava suas compras no veículo quanto tudo aconteceu.

O incidente ocorreu em 5 de julho de 2022. A vítima relatou que, ao ser abordado por funcionários do supermercado, foi cercado e acusado de não ter pago pelas mercadorias, o que causou grande constrangimento perante outros clientes. Após a intervenção de seu pai, que apresentou a nota fiscal, a situação foi esclarecida. A indenização foi fixada em R$ 2.500,00, valor considerado proporcional e razoável para o caso. Cabe recurso da decisão.

A defesa do supermercado argumentou que os funcionários apenas pediram a comprovação da compra e negou qualquer acusação de furto e qualificou a abordagem como procedimento de rotina. A empresa também considerou o valor da indenização exorbitante.

Durante o processo, testemunhas confirmaram a versão do autor, evidenciando que a abordagem foi indevida e houve insinuação de furto. O magistrado reconheceu que a conduta dos funcionários configurou uma ofensa aos direitos da personalidade do autor, o que justificou a condenação por danos morais. Nesse sentido, o magistrado pontuou “não obstante não se ignore que os funcionários da ré incidiram em erro ao acreditar que o autor estaria praticando um crime, não há dúvidas que a forma como ocorreu a abordagem ao autor possui aptidão para caracterizar violação aos direitos da personalidade”.

A decisão destacou que a abordagem inadequada e constrangedora, na presença de diversas pessoas, não se trata de um mero aborrecimento cotidiano. A conduta dos funcionários do supermercado violou a dignidade do cliente, ensejando a reparação dos danos morais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
edvaldoHá 11 meses Águas Lindas de GoiásCerta vez também fui abordado indevidamente por um segurança, que chegou já me questionando porque eu havia quebrado os yorgutes da bandeja e estava levando separados, informei que não fiz nada disso e que eles são vendidos separadamente, então o ignorante foi comido até a vitrine e viu que todos eram separados, não se desculpou, passei vexame e só não entrei com processo porque não lembrei de pegar os nomes das testemunhas, necessário para ajuizar.
Mostrar mais comentários
Águas Lindas de Goiás - GO
Sobre o município Notícias de Águas Lindas de Goiás - GO
Brasília, DF Atualizado às 13h01 - Fonte: ClimaTempo
25°
Parcialmente nublado

Mín. 10° Máx. 26°

Dom 28°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 23°C 16°C
Qua 27°C 14°C
Qui 27°C 16°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias