Quinta, 23 de Janeiro de 2025
28°

Parcialmente nublado

Brasília, DF

Cidades REFORÇO NA SEGURANÇA

Instalação do Gaeco em Águas Lindas de Goiás fortalece combate ao crime organizado

Localização estratégica de Águas Lindas facilita operações do Gaeco

22/05/2024 às 10h59 Atualizada em 22/05/2024 às 11h48
Por: Redação Fonte: MPGO
Compartilhe:
Instalação do Gaeco em Águas Lindas de Goiás fortalece combate ao crime organizado

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Goiás (MPGO) ganhou, a partir de hoje (20/5), uma unidade no Entorno do Distrito Federal (Gaeco - Entorno DF). O despacho de instalação foi assinado pelo procurador-geral de Justiça Cyro Terra Peres, designando o titular da 3ª Promotoria de Justiça de Águas Lindas de Goiás, Daniel Lima Pessoa, para coordenar a unidade a partir desta segunda-feira.

A área de abrangência inclui as comarcas de Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso de Goiás, além de comarcas adjacentes.

“A criação do grupo especializado em combate ao crime organizado para atuar especificamente na região do Entorno do Distrito Federal amplia a atuação coordenada e despersonalizada da instituição em uma de suas principais atividades, pela qual o Ministério Público é amplamente reconhecido pela sociedade”, afirma Cyro Terra Peres. 

Para o coordenador do Gaeco, Carlos Wolff de Pina, "a instalação do Gaeco do Entorno representa uma conquista para a sociedade da região e assegura o enfrentamento qualificado às organizações criminosas por meio de investigação especializada, técnica e despersonalizada, com apoio da área de inteligência do Ministério Público de Goiás."

O coordenador da unidade, Daniel Lima Pessoa, ressalta a localização geográfica da sede: "Águas Lindas está localizada entre as demais comarcas do Entorno, facilitando eventuais deslocamentos, e é a cidade que mais cresce na região, então acreditamos que seja o local ideal para sediar o grupo de combate ao crime organizado no Entorno da nossa capital federal, que é, naturalmente, um atrativo para a criminalidade".

A regionalização do Gaeco será implementada gradualmente e considera a necessidade de o Ministério Público incrementar o combate ao crime organizado, com o enfrentamento customizado para as características regionais, respeitando as peculiaridades, a abrangência territorial e o volume de demandas. (Texto: Assessoria de Comunicação Social do MPGO)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias