Uma equipe altamente treinada do GRAER SUPERVISÃO, composta pelo Capitão Marcelino, Cabo Pelegrini, Sargento Cruz e Sargento Jesiel, em ação conjunta com o serviço de inteligência G2, e com o apoio da ARI 17° CRPM e CPE 20 15 CIPM, realizou uma operação de alto risco após receber informações sobre a passagem de um indivíduo de alta periculosidade pelo trecho da BR-070 entre Águas Lindas e o distrito de Girassol, no entorno do Distrito Federal.
A operação teve início com a montagem de um ponto de monitoramento na referida rodovia. Ao abordarem o veículo suspeito, o criminoso, identificado como Marcos Augusto Gomes Soares, de 34 anos, perdeu o controle do veículo e subiu um barranco. Neste momento, desceu do veículo efetuando disparos contra os militares, que prontamente reagiram à injusta agressão.
Marcos Augusto foi atingido durante o confronto e imediatamente socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Águas Lindas, sendo encaminhado ao Hospital Municipal Bom Jesus. o mesmo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O criminoso que era do estados do Tocantins possuía uma extensa ficha criminal, sendo responsável por diversos delitos, incluindo dois casos do artigo 157, furto, invasão de propriedade, desobediência à ordem legal, crimes relacionados ao tráfico de drogas, violações ao Estatuto do Desarmamento, corrupção de menores e infrações ao Código de Trânsito.
Nas redes sociais, Marcos exibia ostensivamente fotos portando armas de fogo, indicando seu envolvimento em atividades criminosas. A ação da equipe do GRAER SUPERVISÃO destaca a importância do trabalho conjunto entre as forças de segurança e o serviço de inteligência para neutralizar indivíduos perigosos e preservar a segurança da sociedade.
Mín. 17° Máx. 27°