Barreiras, Bahia - Na manhã desta sexta-feira (05), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um indivíduo que estava foragido da justiça. O homem, de 35 anos, possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, ocorrido no estado de Goiás.
A ação ocorreu durante uma fiscalização no anel viário da BR 242, em Barreiras. Os agentes da PRF abordaram um veículo GM/Celta, cujo condutor despertou suspeitas. Ao realizar uma consulta nos bancos de dados e sistemas policiais utilizados pela PRF, foi constatado que o motorista estava com um mandado de prisão preventiva em seu nome, expedido pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Águas Lindas de Goiás, no ano de 2019.
O mandado de prisão tinha validade até outubro de 2038 e decorria o crime de homicídio, previsto no artigo 121 do Código Penal. Diante dessas informações, os policiais deram voz de prisão ao indivíduo, que foi policial à autoridade competente da Delegacia de Polícia Civil.
A PRF reforça seu compromisso em garantir a segurança nas estradas e contribuir para a captura de indivíduos que estejam foragidos da justiça. A eficiência das ações desenvolvidas pela instituição é fruto do trabalho constante de vigilância e do uso de tecnologias avançadas, que permite a identificação rápida de mandados de prisão em aberto.
A prisão do foragido representa uma importante conquista para a sociedade, pois contribui para a repressão de crimes e para a punição daqueles que transgridem a lei. A Polícia Rodoviária Federal segue com rigor na manutenção da ordem e na garantia da segurança pública em todo o território nacional.
Mín. 17° Máx. 27°