Um terrível caso de feminicídio abalou a cidade de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, quando um homem matou brutalmente sua ex-mulher na presença do filho de apenas 11 anos. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o crime ocorreu em uma residência e deixou a comunidade em choque.
A tragédia veio à tona após uma das filhas do casal acionar a polícia, relatando uma discussão acalorada e agressões contra sua mãe dentro da casa. De acordo com o relato, a filha recebeu uma mensagem via WhatsApp de seu irmão mais novo, informando que o pai havia tirado a vida da mãe.
Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com a casa totalmente fechada e com as luzes apagadas, sem obter resposta dos moradores após várias tentativas de contato. Diante da gravidade da situação, os agentes conseguiram ligar para o filho do casal, que estava dentro da residência. O menino, abalado e apavorado, relatou à PM que seu pai havia fugido pulando o muro da casa após cometer o crime. Além disso, o menino afirmou que o pai pediu que ele se trancasse no quarto até a chegada da polícia.
Diante do medo e do estresse vivenciados pela criança, que impediram sua saída do quarto, os policiais precisaram arrombar o portão da residência para entrar e prestar socorro. Infelizmente, a vítima foi encontrada seminua, com lesões causadas por fachadas, e já sem vida.
Os Bombeiros do município foram acionados para atestar o óbito da mulher e prestar os primeiros socorros à criança, que também sofreram lesões causadas pelo agressor. Segundo a PM, o menino teve os dedos das mãos cortados com a mesma faca que ceifou a vida de sua mãe.
As autoridades policiais solicitam reforços para iniciar a busca pelo suspeito nas imediações do local do crime, porém, até a noite de domingo (21), não obtiveram nenhum sinal de sua presença.
Na manhã desta segunda-feira (22), uma denúncia anônima levou à prisão em flagrante do acusado, identificado como Alcimar da Silva Duarte. O suspeito foi alcançado por uma viatura da PM, que já realizava patrulhamento na região em busca de sua captura. Ao ser detido, Alcimar informou aos policiais que estava a caminho da delegacia para se entregar.
Alcimar da Silva Duarte será processado por feminicídio, enfrentando a justiça pelo brutal assassinato da ex-mulher. A comunidade de Águas Lindas de Goiás clama pela justiça diante dessa tragédia que ceifou uma vida e traumatizou uma criança
Mín. 17° Máx. 27°