Por Gildemar da Silva
Na noite de sábado (04), a equipe da viatura 212154, composta pelo sargento Gomes e soldado Clodomiro, foi abordada por uma pessoa no setor Camping Clube, informando que um estabelecimento havia sido roubado por três elementos desconhecidos.
Segundo relatos, Jordy Arthur Santos Chaves Oliveira e Thyago Ferreira da Paz, armados com uma arma de fogo calibre .38 e uma faca peixeira, respectivamente, renderam os funcionários e clientes, roubando todos os pertences e dinheiro em espécie. Após a ação, os criminosos fugiram em um veículo Ford/Fiesta prata, que foi localizado pela equipe durante um intenso patrulhamento no setor.
Ao ser dada voz de parada, os infratores empreenderam fuga a pé, colocando-se em risco a vida de terceiros que trafegavam pelo local. Durante a perseguição, Jordy Arthur Santos Chaves Oliveira desembarcou do veículo e se deslocou em direção à guarnição, com a mão direita na cintura, como se fosse retirar algum objeto. O SGT Gomes, comandante de viatura, efetuou um tiro em sua direção, atingindo-o na perna direita e imobilizando-o.
Thyago Ferreira da Paz e Antonio Cesar da Silva Cunha foram detidos sem lesões aparentes, enquanto Jordy Arthur Santos Chaves Oliveira foi hospitalizado com um mandado de prisão em aberto pelo artigo 157 do CPB. As vítimas foram orientadas a se deslocar até a Central de Flagrantes em Águas Lindas de Goiás para prestar depoimento.
Mín. 20° Máx. 31°