Um homem de 65 anos, que estava foragido da Justiça do Distrito Federal por ter estuprado uma criança em Águas Lindas de Goiás (GO), foi preso na segunda-feira (13) em Santa Rita de Cássia, no oeste da Bahia. De acordo com informações da Polícia Militar, o foragido foi localizado após a PM receber a informação de que ele estava escondido no povoado de Malhada Grande.
O idoso tinha um mandado de prisão em aberto há cerca de cinco anos, quando foi condenado a 16 anos de prisão pela Justiça do Distrito Federal. Após a prisão, ele foi encaminhado para a delegacia de Santa Rita de Cássia, onde prestou depoimento.
Na manhã desta terça-feira (14), o homem foi transferido para o Conjunto Penal de Barreiras, que fica a cerca de 169 km do local onde foi preso. As autoridades locais afirmam que a prisão do idoso foi possível graças ao trabalho conjunto das polícias de diferentes estados do país.
O caso chocou a população de Águas Lindas de Goiás e das cidades próximas, e a prisão do acusado traz um pouco de alívio para as vítimas e suas famílias. As autoridades esperam que a justiça seja feita e que o homem cumpra sua pena de forma justa e adequada.
Mín. 20° Máx. 31°