Sábado, 21 de Junho de 2025
25°

Parcialmente nublado

Brasília, DF

Cidades Águas Lindas-GO

Investidores do DF voam para Águas Lindas

Com desativação do Aeroródromo Botelho, novo aeroclube será construído em Águas Lindas/GO já com pista de pouso e decolagem homologada

25/07/2022 às 08h52 Atualizada em 25/07/2022 às 10h02
Por: Redação Fonte: Jornal de Brasilia
Compartilhe:
Investidores do DF voam para Águas Lindas

Com investimentos de um empresário com atuação no Distrito Federal, a cidade de Águas Lindas, no Goiás, comportará um novo aeroclube, o Chiola Fly Club, que beneficiará a economia da região e investidores da capital federal.

 

Com pista de pouso e decolagem homologada e construída nos próximos meses, o local contemplará as necessidades deixadas pela desativação do Aeródromo Botelho, mas com um diferencial. O novo empreendimento também irá operar no período noturno.

 

Procurado pela reportagem, o principal responsável pelo negócio, que deverá custar inicialmente R$ 35 milhões, Edilson Gomes, explicou que já há quase 150 empresários interessados em investir na construção e locação dos hangares.

 

“Nós iremos cotizar o local e fazer um condomínio de angares, sendo que a construção de cada espaço privativo dependerá de cada condômino, mas nós iremos fornecer toda a infraestrutura comum necessária”, afirmou.

 

A atual previsão é de que o projeto seja inaugurado em até seis meses, já que o investimento inicial servirá para a construção da pista, da portaria e da infraestrurura básica, além de parte do valor ter sido utilizado para a aquisição do terreno, que contemplará uma ambiciosa pista de 1.800 metros.

 

Já a homologação do empreendimento depende de trânsitos burocráticos, mas há a expectativa de que tudo esteja legalizado dentro do prazo de construção da obra, já que a escolha do local do empreendimento se deu também pela facilidade do trâmite jurídico.

 

“Nós achamos essa área que combina com o nosso desejo do aeroclube, que atende tecnicamente aos requisitos necessários para a instalação de um aeródromo, e que já tinha estudos do governo do Goiás em favor da implementação de um aeródromo na região”, explicou, ao lembrar que a destinação do imóvel “já está no plano diretor da cidade”.

 

Fonte:Jornal de Brasilia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Donizete Há 3 anos Águas lindas Aí sim ???????????? Será que vai ter paraquedismo.
Mostrar mais comentários
Brasília, DF Atualizado às 12h02 - Fonte: ClimaTempo
25°
Parcialmente nublado

Mín. 10° Máx. 26°

Dom 28°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 23°C 16°C
Qua 27°C 14°C
Qui 27°C 16°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias